Erro no IRS e Correção – Imagem Google
A entrega da declaração de IRS com erros de preenchimento pode dar origem a coimas pesadas.
Assim sendo, se detetou alguma incorreção ou omissão na sua declaração de IRS, o melhor mesmo é corrigi-la rapidamente para, no futuro, não ter surpresas desagradáveis.
Na maioria das situações a correção é possível e poderá ser feita após o prazo final (31.06.2023).
Até mesmo IRS de outros anos poderão ser corrigidos. Em alguns casos terá que enviar um processo solicitando a correção diretamente para finanças. E por isso poderá demorar mais tempo para ser resolvido. Mas na grande maioria dos casos o processo é relativamente rápido e pelo sistema automático.
- O Fim da Manifestação de Interesse em Portugal: O Que Isso Significa?
- Visto de trabalho passa a ser obrigatório para autorização de residência
- Vistos CPLP: Novas Regras Mais Exigentes para Imigração em Portugal?
- 400 EUROS – AIMA Elevou o Valor da Legalização?
- IRS 2024 – Quem tem que fazer?
O QUE ACONTECE SE NÃO CORRIGIR OS ERROS NO IRS?
Se não corrigir os erros e o Fisco acabar por descobri-los, a sua situação pode complicar-se. A Autoridade Tributária entenderá esta situação como um erro ou omissão propositada, partindo assim do princípio que a sua intenção foi a de enganar o Estado.
Neste caso, e tal como referimos acima, perderá o direito de pagamento da coima reduzida e habilita-se a desembolsar entre 375€ (mais encargos) e 22.500€.
Nosso escritório é especializado em IRS e realizamos a verificação da sua situação sem custo. Somente se for realizar o serviço será informado os valores. Entre em contato pelo whatsapp 935144313 ou clique no link para poder ser direcionado.