Portugal vai atribuir autorização de residência de forma automática a imigrantes da CPLP – Imagem Google
De acordo com informação OFICIAL do SEF (Noticia original do SEF) as pessoas que tem Manifestações de Interesse enviadas entre 2021 e 2022 terão o processo regularizados.
Portugal atribuirá de forma automática aos imigrantes da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) uma autorização de residência com a duração de um ano.
A forma de concessão prevê a cobrança de uma taxa no valor de 15 euros pela emissão digital do certificado de autorização de residência.
A decisão permitirá que em torno de 150 mil imigrantes desses países possam regularizar suas situações em Portugal, além de permitir novos pedidos de residência. A exigência para conseguir o benefício é ter um emprego por contrato ou trabalhar em prestação de serviços (Atividade aberta/Recibos Verdes).
- O Fim da Manifestação de Interesse em Portugal: O Que Isso Significa?
- Visto de trabalho passa a ser obrigatório para autorização de residência
- Vistos CPLP: Novas Regras Mais Exigentes para Imigração em Portugal?
- 400 EUROS – AIMA Elevou o Valor da Legalização?
- IRS 2024 – Quem tem que fazer?
:: Caso tenha dúvidas sobre os documentos para se legalizar entre em contato com nossa equipe pelo whatsapp 935 144 313 ou clicando aqui.
Caso tenha dívidas nas Finanças ou na Segurança Social faça de tudo para deixar regularizado. E se não estiver trabalhando por contrato de trabalho, recomendamos que tenha Inicio de Atividade e emita recibos verdes se estiver trabalhando informalmente.
O SEF não estipula o tempo para realizar esse processo, mas entende que será em pouco tempo para iniciar. Esse inicio em breve se dá devido a informação que o SEF será substituído pela APMA (Agência Portuguesa para as Migrações e Asilo). O SEF deseja transferir as responsabilidades sem deixar pendências antigas.